Em preparação para a disputa das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o time sub-23 do Fluminense enfrentou o Boavista em jogo-treino realizado nesta quinta-feira (18/08), no Centro de Treinamento Carlos Castilho, na Barra da Tijuca. O Tricolor entrou em campo com os reservas, uma vez que os titulares participam do treino da equipe principal na parte da tarde, e venceu o time de Saquarema por 3 a 0, gols de Gabryel Martins, Ewerthon e David José.
– Planejamos essa semana após a classificação para dar um pouco mais de rodagem aos jogadores que não tiveram tanto tempo em campo no Brasileiro. Esses jogos-treinos servem para colocarmos em prática tudo que treinamos e que eles possam desenvolver todo seu potencial. Com certeza esses jogadores nos ajudarão na campanha até a final. Sempre falo que eles podem entrar a qualquer momento e decidir um jogo – explicou do time sub-23 do Fluminense, Cadu Antunes.
O Fluminense começou o jogo-treino com Gustavo Ramalho, Emanoel, Joilson, Wiris e Rychelmy; Douglas Nathan, Matheus Devellard, Ewerthon e David José; João Neto e Gabriel Martins. Entraram no segundo tempo Marcelinho e Kevin, do time sub-20.
O time sub-23 do Fluminense enfrenta o Fortaleza na próxima quinta-feira (25/08), às 15h, no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, Ceará, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A vaga na semifinal será decidida no dia 1º de setembro (quinta-feira), novamente às 15h, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.