O Ceará demitiu Marquinhos no último fim de semana e está à procura de um novo técnico. Entre os nomes consultados, um deles foi Abel Braga. Campeão do Cariocão Betfair 22 pelo Fluminense, o treinador entregou o cargo no Tricolor em abril e informou que não trabalharia mais na função no país. Até por isso, declinou a possibilidade. Sua intenção é atuar como dirigente.
Além de Abel, o Ceará já consultou outros cinco treinadores e todos eles declinaram por motivos diferentes. Destes, quatro tem passagens pelo Fluminense.
O primeiro procurado foi Vanderlei Luxemburgo, que recusou por questões pessoais. Outro ex-tricolor na lista, Odair Hellmann foi consultado e tem situações burocráticas para resolver fora do país. Mais um com passagem pelo Flu na lista foi Renato Gaúcho, mas este só tem a intenção de trabalhar em 2023. Ricardo Gomes, também ex-Flu, agora é observador da seleção brasileira.
O único que não tem passagem pelo Fluminense a ser sondado e também dizer não ao Ceará é Sylvinho. Este treinou recentemente o Corinthians e tem o desejo de trabalhar nos Estados Unidos.