O Fluminense enfrentou o Internacional, no Beira-Rio, na noite deste domingo (14), perdeu por 3 a 0 e viu sua invencibilidade de 13 jogos acabar. A equipe comandada por Fernando Diniz não conseguiu em nenhum momento controlar a partida como é sua característica e viu sua distância para o líder aumentar para 10 pontos. O time comandado por Mano Menezes conseguiu pressionar a saída de bola do Tricolor, o que dificultou o jogo e com a vantagem no placar utilizou dos contra-ataques para liquidar a fatura. Os gols da partida foram marcados por Fabricio Bustos, Alemão e De Pena.
Usando a pressão vivida pela equipe do Inter, o Fluminense iniciou o jogo pressionando e teve sua primeira chance aos dez minutos do primeiro tempo. Matheus Martins cruzou, Cano dominou, girou e finalizou. A bola desviou em Mercado e saiu em escanteio. A partir dos 10 minutos, a equipe Tricolor começou a ter dificuldades para sair jogando desde sua área. E a primeira chegada do Inter com perigo foi aos 24 minutos. Após erro do Flu na saída de bola. Maurício ficou com ela, mas também errou o passe. Na sequência, o Inter recuperou a bola, Manoel afastou mal de cabeça e De Pena, de primeira, finalizou para fora.
Aos 31 minutos Wanderson disparou pela esquerda, ganhou de Nino na corrida e chutou na trave de Fábio. E a equipe mandante não desperdiçou mais um erro do Flu. Matheus Martins tocou errado, a bola ficou com Johnny que tocou para Bustos soltar a bomba cara a cara com Fábio. Inter 1 a 0.
Logo aos quatro minutos da segunda etapa o Flu quase empatou. Após cobrança de escanteio, Martinelli desviou de cabeça na primeira trave e Cano sem goleiro não alcançou por pouco! E o que era difícil piorou. Em contra-ataque do Inter, aos 21 minutos, Alemão recebeu a bola e deixou Maurício na cara do gol. O meia invadiu a área do Flu e tocou por baixo de Fábio. Após revisão do VAR, foi assinalado impedimento de Alemão no início da jogada. Mas o Inter conseguiu seu segundo gol logo depois.
Aos 26 minutos Wanderson dominou, deu o passe por cima da defesa e deixou Alemão na cara do gol. O atacante chutou na saída de Fábio e ampliou o placar. Aos 35, o Flu quase descontou o placar. Nino desviou escanteio na primeira trave e John Kennedy quase ficou com a bola na segunda trave. Bustos conseguiu evitar o domínio do atacante do Flu. O terceiro gol veio após uma falha de Felipe Melo. A bola ficaria nas mãos do goleiro Fábio, mas o volante dominou a bola no peito, tocou de trivela e deu a bola nos pés do meia De Pena. O jogador do Inter ajeitou a bola e bateu com efeito para liquidar a partida.
O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo, intervalo) e Caio Paulista; Martinelli (Marrony, 31′ do 2ºT), André e Ganso (William, 25′ do 2ºT); Matheus Martins, Jhon Arias (Nathan, 13′ do 2ºT) e Germán Cano (John Kennedy, 25′ do 2ºT).