A equipe Sub-15 do Fluminense continua se destacando no futebol de base do Brasil com seus resultados. Os Moleques de Xerém não sofrem gol desde o dia 14 de maio deste ano, quando empatou com o Botafogo em 2 a 2, fora de casa, pela Copa Rio da categoria.
– Temos uma forma de jogar bem estabelecida e nosso Sub-15 está conseguindo traduzir isso de maneira bem eficiente nesta temporada, com um futebol bonito e muito equilibrado. Os treinadores de Xerém são peças fundamentais para que a gente consiga aplicar em campo nossa ideia de metodologia e o Rômulo Rodriguez, técnico do Sub-15, consegue traduzir o que nós pensamos para os meninos, adicionando o tempero dele. Ele tem sido fundamental no desenvolvimentos dos jogadores nesta categoria importante – disse o coordenador técnico da base Marcelo Veiga.
Do dia 14 de maio para cá, foram 11 jogos, sendo três da Copa Rio, seis da Copa Nike e dois do Estadual. Em 2022, o Sub-15 do Fluminense segue invicto. A equipe realizou 19 jogos, com 15 vitórias e quatro empates. A molecada marcou 50 gols e sofreu apenas seis.
A boa campanha nesta temporada da geração dos jogadores nascidos em 2007 rendeu o apelido de ‘Esquadrilha 07’ nas redes sociais. A brincadeira surgiu no Twitter, quando torcedores diziam que o time “só tinha avião em campo”.