O clássico desta segunda-feira (8) entre Fluminense e Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão Sub-17, marcou o primeiro jogo válido por uma competição nacional sediado no Estádio Vale das Laranjeiras, no Centro de Treinamento das categorias de base do clube. Ao balançar a rede com João Lourenço, os Moleques de Xerém chegaram aos quatro pontos no Grupo B da competição. A partida terminou empatada por 1 a 1.
Aos 16 minutos, João Lourenço bagunçou a zaga, invadiu a área e rolou para Dohmann desviar rente à trave. Apesar da boa exibição, com pelo menos outras três finalizações de perigo, o Tricolor saiu atrás no placar, ao fim do primeiro tempo, quando Rayan marcou para o Cruz-Maltino.
Sem desanimar, o Fluminense retornou ainda melhor para a etapa complementar e assumiu o controle do jogo. Logo de cara, aos 3 minutos, João Lourenço recebeu lançamento de Luis Fernando e soltou uma bomba, defendida pelo goleiro. Aos 15, o goleiro Kevin Vinícius espalmou a cobrança de pênalti de Rayan, impedindo o segundo gol do jogador vascaíno. Na sequência, Miguel Vera completou de cabeça o cruzamento de João Lourenço e parou no defensor.
Pouco depois, João Lourenço descolou nova chance, cortando para o meio e finalizando para mais uma defesa do adversário. O atacante foi premiado aos 26 minutos, quando, ao tabelar com Enzo, tocou na saída do goleiro para igualar o marcador. Aos 41, o Fluzão flertou com a virada, em chute cruzado de Marlon, mas esbarrou novamente no goleiro.
A equipe comandada pelo técnico Daniel Pinheiro volta a campo no sábado (13), quando enfrenta o Volta Redonda, às 15h, no Raulino de Oliveira, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.