O começo de jogo deu a impressão que o Fluminense venceria o Cuiabá com facilidade, neste domingo, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não foi bem assim, mas o importante é que o Tricolor ganhou por 1 a 0, chegou aos 38 pontos e retornou ao terceiro lugar (com um ponto a menos que o vice-líder Corinthians – o Palmeiras chegou a 45). O gol da vitória foi de Germán Cano.

Com um início arrasador, o Fluminense abriu o placar ainda no primeiro minuto da partida. Na base da marcação pressão, Matheus Martins roubou bola no ataque, Germán Cano tabelou com Ganso, recebeu passe de calcanhar do gênio e finalizou como de costume: 1 a 0 Fluzão. A vantagem meteórica deu a equipe tricolor a tranquilidade para trabalhar e impor seu estilo de jogo.

 
 
 

O Flu tocava a bola e tinha movimentação. O trio de meio-campo (comandado principalmente por Ganso) fazia a pelota andar. Poderia até ter ampliado quando o camisa 10 achou Cano em bola esticada, mas o artilheiro tentou o passe para Jhon Arias em vez da finalização. Depois o time perdeu um pouco de intensivade e viu até o Cuiabá se engraçar em algumas estocadas esporádicas. O adversário, porém, não chegou a ameaçar de maneira concreta.

Veio o segundo tempo e o panorama do primeiro praticamente se repetiu. O Fluminense começou forte, mas sem dessa vez marcar e foi caindo gradativamente de ritmo. Irritado, Diniz não esperou nem dar 20 minutos para fazer três mudanças. Sacou Ganso, Pineida e Felipe Melo. Mandou, respectivamente, Nonato, Cris Silva e Martinelli.

As alterações deram uma ligeira melhorada no Flu. Cris Silva chegou a ameaçar em duas doas finalizações (na segunda delas, o goleiro Walter fez excelente defesa). No entanto, ficava a sensação que faltava algo. O Tricolor não era incisivo o suficiente quando tinha o campo pela frente para resolver o duelo. Tal situação, claro, trazia um certo temor de que o Cuiabá pudesse achar um golzinho e jogar água no chope da torcida.

No fim, valeu pelos três pontos e a retomada da terceira posição, agora a um ponto do vice-líder Corinthians. O Fluminense volta a campo no próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.

O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Mario Pineida (Cris Silva, 18′ do 2ºT); Felipe Melo (Martinelli, 18′ do 2ºT), Nonato e Ganso (Nathan, 18′ do 2ºT); Matheus Marthins, Jhon Arias (Marrony, 42′ do 2ºT) e Germán Cano (Willian Bigode, 45′ do 2ºT).