No jogo de sábado contra o Santos, o Fluminense terá no Maracanã o apoio de uma família que veio diretamente de Cuiabá só para torcer pelo tricolor. Às vésperas de completar 74 anos, a matriarca Benildes Botelho de Campos vem para o Rio de Janeiro com filhos e neto para acompanhar a partida.
Mária Angélica, uma das filhas de dona Benildes, que mora no Rio de Janeiro por motivos profissionais, foi quem organizou a viagem da mãe, de seus irmãos Maria Aparecida e Antônio Carlos, e do filho Henrique.
– Sou Fluminense por causa da minha mãe, que completará 74 anos neste domingo (01/12). Em Mato Grosso todos torcem por times do Rio e minha mãe virou tricolor por causa do Operário, time local que tem as mesmas cores do clube carioca. Ela assiste a todos os jogos do Fluminense – contou a filha.
Já a dona Benildes aproveitou a vinda ao Rio de Janeiro para conhecer a Sala de Troféus do Fluminense e afirma ser uma torcedora tricolor fanática.
– Se não viesse ver o Fluminense jogar no Maracanã ficaria desesperada. Estou fazendo 74 anos com muita honra e me sinto ótima. Em casa, faço o que posso, grito bastante. Quero ver o time bem de perto, sentir o calor da torcida – projeta.