Cano é o atual artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Germán Cano é o artilheiro do Brasil em 2022 com 29 gols. No Campeonato Brasileiro, o atacante já balançou a rede 12 vezes. Mantendo a boa forma, o Tricolor tem tudo para quebrar um tabu que dura 50 anos: um jogador de fora do Brasil não é o maior goleador da competição desde 1972.


Na história, o último estrangeiro a ser artilheiro do Brasileirão foi o uruguaio Pedro Rocha, que anotou 17 gols com a camisa do São Paulo e dividiu o prêmio com Dadá Maravilha, do Atlético-MG.

 
 
 

O vice artilheiro do Campeonato Brasileiro é o atacante Calleri do São Paulo com 10 gols. Cano falou sobre a disputa com o rival.

— O Calleri é um jogador muito importante para o São Paulo, também vem fazendo muitos gols e com a confiança alta, se dedicando ao grupo. Vamos seguir fazendo de tudo para ganhar os jogos e, consequentemente, marcar mais gols e seguir na parte de cima da artilharia. Já passou muito tempo desde que o último estrangeiro conquistou esse prêmio. Quero seguir fazendo história aqui – disse o camisa 14 do Fluminense.

Cano volta a campo pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (1), às 20h, contra o Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP).