(Foto: Divulgação/Maracanã)

Após a divulgação do novo edital para a concessão do Maracanã, publicado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro nessa última quarta-feira, um grupo de trabalho com membros de Fluminense e Flamengo analisa o documento para fazer um parecer sobre os pontos apresentados.

Segundo o Jornal “O Globo”, os clubes têm ressalvas. Uma delas é sobre a obrigação de cobranças de aluguel idênticas aos permissionários e aos clubes que eventualmente alugarem o Maracanã, como o Vasco, por exemplo.

 
 
 

O argumento é que se Fluminense e Flamengo jogarem sem custos, pagos ao próprio consórcio que administram, teriam que deixar outras equipes jogarem de graça no palco, o que é inconcebível. Confira o trecho do documento:

3.2.5.3 – O futuro concessionário deverá estabelecer anualmente, para jogos oficiais de futebol, um preço certo e determinado para o aluguel do campo e custos operacionais do Quadro Móvel do Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), valor esse que deverá ser cobrado de forma isonômica de qualquer um dos clubes de futebol do Estado do Rio de Janeiro com data oficial nas principais competições de futebol (campeonatos brasileiros série “A” e “B”, Copa do Brasil, Copa Libertadores, Copa Sul Americana, ou qualquer outro torneio dessa natureza e envergadura que venha a ser realizado ao longo do prazo de concessão).