(Foto: Mailson Santana/FFC)

Desde que chegou ao Fluminense em 2019, Nino tem sido um dos destaques em todas as temporada do Tricolor. O zagueiro já teve diversos parceiros de zaga nesses três anos. Em 2022, passou por David Braz, Luccas Claro e agora Manoel.

A dupla mais recente tem tido ótimo aproveitamento e ainda não perderam desde que começaram a jogar juntos. Segundo dados do SofaScore, eles atuaram juntos em 11 jogos, tendo vencido 10 e empatado apenas uma vez, aproveitamento de 93,9% dos pontos. Além disso, o time sofreu apenas seis gols nesses jogos, média de 0,54, tendo ficado seis jogos sem ser vazado (54%), enquanto marcou 23 vezes (2,09 por jogo).

 
 
 

Apesar disso, Nino não elege seu melhor parceiro e afirma que a maior força do Fluminense é o sistema e citou até Ganso que na última partida roubou bolas no meio de campo.

– Não colocaria um parceiro que encaixe mais… enxergo que nossa forte tem sido do sistema as vezes quando a gente não toma gol… eu vi uma matéria que saiu que não perdemos com o Manoel as pessoas tem isso de botar atenção muito na dupla. Se pararem pra reparar o ganso roubou duas bolas que seria contra ataque pro bragantino e a gente não teve que correr para trás… tem sido um empenho de todos de quando perder a bola os atacantes voltarem. acho que essa é nossa força independente de quem jogue.. nosso sistema tem se empenhado muito de deixar o Fábio protegido esse é nosso diferencial – disse.