(Foto: Mailson Santana - FFC)

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (26), no Centro de Treinamento Carlos Castilho, o zagueiro Nino falou sobre o processo de se tornar capitão. Com apenas 25 anos de idade e três anos de Fluminense o jogador diz que não era um objetivo pessoal ficar com a faixa.

Com a aposentadoria de Fred, o zagueiro Nino herdou a braçadeira de capitão do Fluminense definitivamente (já vinha sendo capitão nos jogos em que o centroavante estava no banco). E foi Fred um dos entusiastas para que Nino fosse capitão. O zagueiro admitiu que aprendeu muito com o ídolo Tricolor.

 
 
 

– É uma honra muito grande… tive dois anos de escola com maior capitão que pude conhecer que é o fred. Acredito que foi natural eu ser capitão… claro que a gente sempre tem o desejo, mas não era meu objetivo pessoal. O Fred foi muito importante para isso… foi uma das pessoas que prezaram muito para que eu fosse o sucessor na braçadeira de capitão – disse o jogador.

Sobre o processo de liderança dentro na equipe, o zagueiro disse que o elenco tem vários outros líderes e afirmou que tem o sonho de levantar uma taça de campeão.

– Tenho tentado botar em prática tudo que ele me ensinou, temos outros líderes no grupo e isso facilita muito. Com certeza tenho o sonho de um dia levantar uma taça, seria um momento muito especial na minha carreira – afirmou.