Ex-jogadores que têm identificação com o Fluminense, Belletti ( campeão brasileiro em 2010) e Edinho (considerado um dos maiores zagueiros da história do clube), agora comentaristas do canal SporTV, criticaram demais a postura da equipe na derrota por 1 a 0 para o Santos, domingo, em Presidente Prudente. Para o ex-lateral-direito e volante, a apatia foi fora do comum.
– O time que mais me decepcionou foi o Fluminense. Acompanhando o jogo contra o Santos, faltou motivação, faltou vontade, o time está numa briga complicada. É o atual campeão brasileiro e você vê um time sem reação, sem poder de buscar a vitória. É aquele negócio: foi o campeão e é um time acostumado a brigar por títulos e tem que brigar para não cair, a motivação para se treinar, para se preparar para os jogos, é mínima hoje. O fato foi a partida que o Fluminense fez: quase nenhuma oportunidade de gol, erros simples, de passe curto, de lançamento ou de cruzamento. Você vê um time que perdeu a motivação e perdeu até a esperança de jogar bem futebol. Que se fugir do rebaixamento vai ser mais por que os outros times também não venceram, e Fluminense conseguiu assim não entrar na zona do rebaixamento, do que por méritos da equipe, que realmente está sem motivação nenhuma e também não demonstra que tem poder para sair dessa situação – disse.
Edinho, ex-zagueiro concordou com o companheiro de profissão e condenou a postura da equipe tricolor.
– Eu faço das palavras do Belletti as minhas, por que realmente aconteceu isso, não tem explicação para a partida que o Fluminense fez. Sem vontade, sem brio, sem entender que está naquela situação muito difícil, caindo para a segunda divisão, numa zona perigosa e não mostrou nenhum tipo de vontade de ganhar a partida, tanto é que já no finalzinho o Dorival Júnior tirou um centroavante e colocou um cabeça-de-área, com a nítida intenção de não atacar. Já não estava atacando e aí mesmo que não atacou mais ainda, ou seja foi um resultado preocupante que coloca o Fluminense numa situação perigosa para as próximas partidas, por que otimismo, depois dessa partida, não tem nenhum – emendou.