O sorteio dos mandos dos confrontos das quartas de finais da Copa do Brasil ganhou contornos polêmicos por conta da ordem dos duelos entre Fluminense x Fortaleza e Flamengo x Athletico-PR. O Rubro-Negro se sentiu “prejudicado” por jogar a primeira em casa, enquanto o Tricolor decidirá fora.
Em nota, a CBF explicou a regra do sorteio, que foi a mesma nas oitavas. Naquela ocasião, o Fla foi quem jogou a primeira fora, contra o Atlético-MG, enquanto o Flu atuou em casa, contra o Cruzeiro.
Veja a nota:
No Sorteio das Quartas de Final da Copa Intelbras do Brasil 2022, foram definidos os confrontos e mandos de campo da próxima fase da competição.
Como procedimento padrão, após a definição dos duelos, os times da mesma cidade foram reunidos no chaveamento para que houvesse uma alternância na ordem de quem mandaria os jogos em casa e fora.
Por isso, as partidas Fluminense x Fortaleza e Athletico Paranaense x Flamengo foram relacionadas. Como o Fla foi sorteado depois, sua posição no gráfico de confrontos foi ajustada. No sorteio dos mandos, a bola ímpar determinou que a ordem vista na tela seria mantida, com o Fluminense decidindo como mandante e o Flamengo como visitante.
O mesmo cenário já se repetiu no Sorteio das Oitavas de Final, quando a posição do Flamengo no confronto com o Atlético Mineiro foi trocada, posicionando o Fla como mandante na volta, e a de Fluminense x Cruzeiro permaneceu como estava, deixando o Flu como visitante na volta.