A janela de transferências internacionais se abre nesta segunda-feira. Desta maneira, o Fluminense e os demais clubes já podem registrar seus reforços que vieram de fora do Brasil.
No caso específico tricolor, são dois jogadores nesta situação. São eles o atacante Marrony, contratado por empréstimo de uma temporada junto ao Midtjylland, da Dinamarca, e o meia Michel Araujo, de volta após ser emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes.
Por sua vez, o atacante Alan veio do futebol chinês, mas não é o mesmo caso. O centroavante foi contratado já sem vínculo a clube algum. Logo, poderia até jogar imediatamente. A questão é o recondicionamento físico e também a documentação vinda da China, processo burocrático normalmente demorado.
Na quarta-feira, o Fluminense encara o Goiás, no Serra Dourada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para terem condições de ficar à disposição do técnico Fernando Diniz, Marrony e Michel Araujo precisam ter seus vínculos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) até terça.