Na noite desta terça-feira, o Fluminense entrou em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. Com a vantagem do empate para se classificar, o Tricolor foi pressionado, sofreu, mas foi mais efetivo nas chances criadas e venceu os mineiros novamente em partida muito tensa e brigada. Jhon Arias, Germán Cano e Nathan marcaram no triunfo tricolor por 3 a 0. O Time de Guerreiros agora aguarda o sorteio para conhecer o seu adversário nas quartas de final.

O JOGO

 
 
 

O Tricolor começou melhor e teve as oportunidades mais claras logo de início. Caio Paulista e Matheus Martins tiveram boas chances de finalizar de dentro da área, mas pararam no goleiro Rafael Cabral. Mesmo com a vantagem do empate, o Flu não abdicava de seu DNA ofensivo e tinha mais volume do que o time da casa. Empurrado por sua torcida, porém, o Cruzeiro cresceu da metade para o final da primeira etapa.

O time celeste marcava pressão a saída de bola tricolor e criava suas situações com roubadas de bola e transições em velocidade. Fábio, por duas vezes, foi obrigado a trabalhar para segurar o resultado e levar o placar de 0 a 0 para o vestiário, em um primeiro tempo muito quente e marcado por discussões, cartões dos dois lados e a expulsão do técnico Pezzolano, do clube mineiro.

Na segunda metade da partida, a pressão da Raposa se intensificou. Acuado, o Fluminense não conseguia respirar e nem sair de trás, perdendo bolas bobas no campo defensivo. O Tricolor não tinha mais o controle do jogo e suportava a pressão do time da casa, que vinha cada vez mais para cima, mas dava espaços para o Time de Guerreiros contra-atacar em velocidade.

Conforme os minutos passavam, a partida ficava mais aberta. Os mineiros foram para o tudo ou nada e o Flu aproveitou. Em boa jogada, Cano enfiou linda bola para Jhon Arias, que tocou por cobertura para fazer 1 a 0 para o Tricolor e aumentar ainda mais a vantagem. Na reta final, o Cruzeiro ainda tentou buscar, mas o time de Diniz chegou ao segundo. Martinelli cruzou e Cano completou para dar números finais para fazer 2 a 0.

Ainda deu tempo de, no último minuto, Nathan invadir área e contar com um desvio na zaga para fazer 3 a 0 e dar números finais ao jogo. Grande vitória do Fluzão!

O Time de Guerreiros foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier (David Duarte 41’/2ºT), Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli 06’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Melo 32’/2ºT); Jhon Arias, Matheus Martins (Nathan 41’/2ºT) e Germán Cano (Alexandre Jesus 41’/2ºT).