(Foto: Site oficial do Fluminense)

Com participação em dois dos quatro gols marcados no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2022, os laterais estão em alta no time sub-23 do Fluminense. Jhonny, pela direita, e Marcos Pedro, pela esquerda, tiveram papéis decisivos nas duas primeiras rodadas e ajudaram o Tricolor a conquistar quatro pontos, ocupando a vice-liderança do grupo C.

Logo na estreia, no campo pesado do Estádio dos Aflitos, Jhonny acertou bom cruzamento para Samuel marcar o segundo gol da vitória de 2 a 0 sobre o Náutico. Contra o Botafogo, na quinta-feira passada (07/07), o lateral-direito fez nova assistência, dessa vez para o gol de cabeça de Marcos Pedro, que empatou o jogo em 2 a 2.

 
 
 

As características ofensivas dos laterais são exploradas pelo técnico Cadu Antunes, que armou um esquema de jogo que dá liberdade para eles atacarem, mesmo que simultaneamente.

– Procuramos explorar as melhores características dos nossos atletas, e nossos dois laterais têm qualidade no apoio. Tanto o Jhonny quanto o Marcos Pedro são jogadores de muita intensidade e velocidade, então, quando temos uma jogada no fundo do campo com um lateral, o lateral oposto também pode atacar a área para que o time tenha superioridade numérica sobre o adversário – explicou Cadu.

Acostumado a apoiar o ataque, Jhonny elogiou a formação do time. O lateral tem se destacado nos cruzamentos, sempre encontrando companheiros bem posicionados na área.

– O esquema proposto pelo Cadu ajuda muito, permite fazer o que mais gostamos, que é apoiar o ataque. Sempre treinei muito cruzamento. Durante a quarentena treinei muito com meu pai. Ele fala que, já que eu sou um lateral ofensivo, tenho que cruzar bem – disse Jhonny.

Marcos Pedro diz que já foi um lateral “tímido”, mas passou a ter mais confiança com a liberdade concedida por Cadu. O gol marcado sobre o Botafogo, porém, não foi o seu primeiro em clássicos. O atleta já havia balançado a rede contra o Flamengo, ainda pela categoria sub-20.

– O técnico e meus companheiros me dão muita confiança para subir ao ataque. Antes, em outros times, quando um lateral atacava o outro tinha que ficar na marcação. Marcar um gol em clássico é uma sensação diferente, dá moral para os próximos jogos – finalizou Marcos Pedro.

O time sub-23 do Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (14/07), quando enfrenta o Sport às 15h, em Laranjeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Tricolor é vice-líder do grupo C com os mesmos quatro pontos do Botafogo, que leva vantagem no saldo de gols.