(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Uma das novidades anunciadas pelo Fluminense no último sábado, na despedida do atacante Fred dos gramados, contra o Ceará, no Maracanã, foi o projeto “Flu Legends”, voltado para a valorização de ídolos do passado e para a prestação de assistência social a ex-jogadores do clube.

Será o primeiro programa de masters por país financiado por uma parcela dos salários dos jogadores do elenco profissional. A adesão é facultativa, mas todos os atletas do atual elenco concordaram, de forma unânime, em contribuir mensalmente com 0,5% do valor dos vencimentos da CLT para um fundo reserva.

 
 
 

O portal GE trouxe mais detalhes sobre o projeto:

Time de masters

O “Flu Legends” reunirá ex-atletas para rodar o país com uma equipe de masters que participará de eventos e jogos festivos. Os encontros vão oferecer ao torcedor uma viagem ao passado, em que cada tricolor poderá reviver grandes momentos assistindo aos jogadores que marcaram época no clube. Ainda não foi anunciado nenhum nome que integrará esta equipe.

Assistência social

O projeto também vai oferecer ajuda a ex-atletas com planos de saúde e contratos de direito de imagem para a criação de produtos licenciados, cuja renda será revertida para os participantes. A Samoc, patrocinadora oficial do clube, irá doar 30 planos de saúde.

Mais informações:

Ex-jogadores com melhores condições financeiras também poderão participar do projeto e apadrinhar outros ex-atletas, repassando para eles a receita a que teriam direito, como contrato de direito de imagem e royalties de produtos licenciados.

Os Legends do Fluminense participarão de eventos e ações oficiais do clube, como jogos preliminares do time principal, competições em locais fora do Rio, jogos (matchday), Tricolor em Toda Terra, Jogue nas Laranjeiras, Boteco Tricolor, Flu Music, Flu Tour, Flu Camp e Flu Fest.