(Foto: Reprodução do Instagram de Mário Bittencourt)

Na despedida de Fred como jogador profissional, o Fluminense anunciou o projeto Flu Legends. Será o primeiro programa de masters do país financiado por uma parcela do salário dos jogadores do elenco profissional. O projeto, que terá Fred como o “Legends número 1”, cumprirá um importante papel de resgate e valorização da trajetória daqueles que um dia vestiram a armadura verde, branca e grená, além prestar assistência social aos que precisam.

O Flu Legends reunirá ex-jogadores para rodar o país com uma equipe de masters que participará de eventos e jogos festivos. Mais do que montar uma equipe de masters, o Flu Legends exercerá uma importante função social, oferecendo ajuda a ex-atletas com planos de saúde e contratos de direito de imagem para a criação de produtos licenciados, cuja renda também será revertida para os participantes. A Samoc, patrocinadora oficial do clube, irá doar 30 planos de saúde.

 
 
 

Também será criado um fundo de assistência. Os jogadores do atual elenco do futebol profissional concordaram de forma unânime em contribuir mensalmente com 0,5% do valor bruto do salário em CLT para o programa de solidariedade tricolor. A adesão é facultativa. Um comitê será responsável por analisar as demandas por assistência para autorizar a utilização da verba do fundo.

Ex-jogadores com melhores condições financeiras também poderão participar do projeto e apadrinhar outros ex-atletas, repassando para eles a receita a que teriam direito, como contrato de direito de imagem e royalties de produtos licenciados.

Os Legends do Fluminense participarão de eventos e ações oficiais do clube, como jogos preliminares do time principal, competições em locais fora do Rio, jogos (matchday), Tricolor em Toda Terra, Jogue nas Laranjeiras, Boteco Tricolor, Flu Music, Flu Tour, Flu Camp e Flu Fest.