Fred emocionou todos os tricolores ao fazer o quarto gol na vitória de 4 a 0 do Fluminense sobre o Corinthians, sábado passado, no Maracanã. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Fernando Diniz admitiu que o planejamento nem era mandar o atacante a campo naquela partida.
Admirador do futebol do camisa 9, o técnico afirmou ter um filho que também é muito fã do artilheiro e poder participar da reta final da carreira de Fred é algo muito significativo.
— É emocionante para todo mundo. Conheci o Fred quando ele tinha cerca de 20 anos, ele estava no começo da carreira, eu estava mais próximo do fim da minha. Reencontrá-lo aqui foi muito melhor do que eu imaginei. Ele é espetacular como ser humano, até mais como jogador. O fechamento da carreira dele está acontecendo de maneira muito merecida. O enredo de sábado, contra o Corinthians… Não era nem para ele ter entrado, mas aconteceu aquilo, que é fruto de merecimento. É um cara apaixonado por futebol. Participar desse momento e criar essa relação que criei nessa volta, de maneira instantânea e espontânea, é uma coisa emocionante, vou levar para vida inteira. Meu filho mais velho é apaixonado pelo Fred. Ainda tenho esse plus. Está sendo um momento muito significativo, que vou levar para sempre – disse.
O último jogo de Fred como profissional será no sábado, frente ao Ceará, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.