Torcedor de 16 anos da Malásia comparecerá ao Rio de Janeiro e tentará comprar ingresso na hora, mas só de estar nos arredores do Maracanã já o deixará satisfeito (Foto: Arquivo pessoal)

Fred fará seu último jogo como profissional no sábado, no Maracanã, diante do Ceará, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, torcedores do Fluminense de todos os lugares do mundo estão dando seus jeitos de comparecer ao adeus do ídolo.


Reportagem do site ge registrou história de tricolores saindo de Portugal, Estados Unidos, Finlândia, Inglaterra e até mesmo da Malásia.

 
 
 

Natural do Espírito Santo, Davi Araújo, estudante de 16 anos, é do tipo que viaja ao Rio de Janeiro para os jogos do Fluminense. Porém, se mudou com toda a família para Kuala Lumpur, na Malásia, há pouco mais de dois anos, quando seu pai foi transferido para lá pouco antes da pandemia de Covid-19 assolar o mundo. Ele estará no Rio, mas dependerá ainda de conseguir ingresso.

– A viagem foi marcada uma semana antes do jogo. Minha família teve um problema, e eu e minha mãe tivemos que vir para cá. Por sorte bateu com a data de despedida do Fred, e vou fazer de tudo para ir. Já compramos as passagens aéreas para o Rio, chego na sexta no Rio. O que falta agora é o mais importante: o ingresso. Vou tentar desenrolar lá. Mas só de estar lá fora, sentir a torcida vibrar, já vai ser inesquecível. Mesmo morando em Vitória, sempre fui ao Maraca. Na Malásia são 11 horas de diferença, a gente acorda de madrugada para ver os jogos – disse.