Jogador que teve passagem pelo Fluminense em 2019, Caio Henrique vê o xará Caio Paulista seguindo seus passos. À época, ele foi deslocado do meio para a lateral esquerda a pedido do técnico Fernando Diniz. O jogador, atualmente no Monaco, da França, lembra como foi.
– Na semana do jogo contra o Antofagasta (pela Copa Sul-Americana), do Chile, pelo que me lembro os laterais-esquerdos estavam machucados e não tinha quem jogasse na posição. O professor Diniz me perguntou se ja tinha jogado alguma vez, eu disse que no Atlético de Madrid algumas vezes já tinha treinado e feito alguns jogos na equipe B nessa posição. Ele então disse que ia precisar de mim, ajudar ele ali nesse jogo. Aconteceu que fui muito bem nesse jogo e depois nunca mais saí. Fiz toda a temporada na lateral esquerda e ali começou a minha mudança de posição – recordou.
Caio Henrique chegou ao Fluminense emprestado pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Após a boa temporada, a diretoria tricolor tentou sua manutenção e não conseguiu. Os espanhóis preferiram emprestá-lo em 2020 ao Grêmio, onde ficou por pouco tempo até voltar em alta para a Europa, sendo vendido ao Monaco, da França. Fez 65 jogos e dois gols pelo Tricolor.