Foi um sábado de muita emoção no Maracanã. Fred marcou seu 199º gol com a camisa do Fluminense, o quarto na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, em seu penúltimo jogo pelo Tricolor. Ao final do jogo, foi às lágrimas em entrevista, relembrando sua história no clube.
– Só gratidão no meu coração. Eu sempre falei que sou merecedor das coisas que acontecem na minha vida. Vejo o quanto que Deus é bondoso, gracioso. Agradeço as pessoas que foram usadas para eu estar podendo viver mais um momento emocionante como este, minha família, pais, irmãos me ajudaram a dar os primeiros passos como homem, como atleta. Eu já falei isso um milhão de vezes e não canso de falar. Quando eu estava abandonado, enfraquecido, no chão, na lona, a única torcida que acreditou em mim foi a nossa torcida, depois da Copa. Me tirou do buraco quando nem eu acreditava em mim – disse ele em lágrimas, complementando em seguida:
– Em 2009 a torcida também tirou o time do chão. E antes de eu voltar para o Fluminense, eu vivi momentos de muitas tristeza em 2019. E o Fluminense, na pessoa do Mário, foi lá na roça, na fazenda, eu estava me escondendo, estava envergonhado pelo rebaixamento do Cruzeiro, coisa que nunca tinha acontecido na minha vida, e o Mário confiou em mim, através desse projeto de reconstrução do clube. E hoje está sendo emocionante no meu penúltimo jogo, a torcida cantar meu nome e eu fazer o gol – concluiu.