Muito conhecido por seu estilo de jogo, Fernando Diniz não se resume às quatro linhas. André que o diga. Em entrevista ao Tá na Área, do SporTV, o volante fez questão de chamar a atenção para o trabalho do técnico do Fluminense também fora de campo.
De acordo com André, Fernando Diniz olha para todos no grupo e procura maneiras de ajudar, como fez com Luiz Henrique, já vendido ao Betis, da Espanha, e Fred, próximo da aposentadoria.
— Além de ser fora da curva, ele tem um lado muito humano. Ele olha muito para o jogador, principalmente os que não estão jogando, que não estão em fase muito boa. Ele procura ajudar bastante. Foi assim com o Luiz Henrique. Tinha acabado de ser vendido, tínhamos sido eliminados na Libertadores. Ele puxou o Luiz e não foi à toa que nos últimos jogos ele está sendo um dos melhores atacantes de lado do Brasil. O Fred é um ídolo, um cara que me ajudou demais. Ele tentou o máximo para o Fred continuar com a gente, não sei o que vai acontecer, mas o Fred tem sido muito importante para nós – disse.