Infinitamente superior, o Fluminense dominou por completo o Botafogo e venceu por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Engenhão, pela 14ª rodada do Brasileiro. Manoel foi responsável pelo golaço que garantiu o triunfo tricolor. O resultado levou o Fluzão aos 21 pontos e novamente ao sexto lugar.

Com muito mais posse de bola desde os minutos iniciais, o Fluminense carecia de objetividade. Praticamente todo o time participava da troca de passes e a movimentação dos jogadores era bem interessante.

 
 
 

No começo, a equipe tricolor até permitiu ao adversário finalizar mais, só que sem qualquer perigo. O Flu rondava, cercava e não aproveitava o domínio territorial. Tanto que terminou o primeiro tempo com 76% de posse de bola e apenas um chute perigoso, de Jhon Arias. Os comandados de Dinis, em determinados momentos, pareciam ansiosos. Luiz Henrique, em sua despedida, alternava boas jogadas individuais com outras de certo exagero no individualismo.

Veio o segundo tempo e o Fluminense aumentou a pressão. Arias e Ganso, cada um dentro de sua característica, tentavam conduzir a equipe ao ataque. O Botafogo jogava como time pequeno e só se fechava na esperança de achar uma bola.

Quando parecia que o Flu ia para um injusto 0 a 0, Manoel saiu da defesa para fazer um golaço digno de centroavante. Ao receber cruzamento rasteiro na área, dominou e limpou com enorme frieza e acertou uma bomba no alto. Pintura para coroar sua bela atuação e o domínio tricolor.

Agora, o Fluzão tem a semana inteira livre para trabalhar visando ao Corinthians, adversário do próximo sábado, no Maracanã.

O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso (Matheus Martins, 34′ do 2ºT); Luiz Henrique, Jhon Arias (Felipe Melo, 38′ do 2°T) e Germán Cano (John Kennedy, 24′ do 2ºT).