(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Jogador questionado pela torcida do Fluminense, Wellington foi efusivamente defendido por Fernando Diniz na entrevista coletiva após a vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, domingo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico aproveitou o volante nos minutos finais de certa forma frustrando os tricolores que gritavam por Fred (ficou no banco e não entrou). O treinador fez questão de listar os méritos do atleta.

— A torcida tem todo direito de questionar, mas precisamos ter cuidado. Imagina como sua pergunta chega para o Wellington? Entrar e ser vaiado com o time ganhando, assim que vamos matando o jogador no futebol brasileiro. O torcedor está fazendo o papel dele, mas nós precisamos ter cuidado. É um grande cara, com muito valor, jogou em times grandes e consegue jogar com uma pressão dessa, ele é forte. Não quer dizer que ele vai jogar de titular, mas é uma pessoa digna, como os outros, Pineida e William, também são. Às vezes as pessoas passam por momentos ruins. O torcedor tem todo o direito, mas quem milita no meio de futebol precisa saber defender mais as pessoas, tomar esse cuidado, o cara joga com a margem de erro quase zero – disse, complementando:


 
 
 

— Ele tem passe, participa do jogo, é corajoso. Jogador não é só tática, tem que ter fome, coragem, e ele é bom jogador, tanto que jogou grande parte da sua carreira em times grandes.