O Fluminense já está em Curitiba para o jogo deste sábado (18/06), às 10h, contra o Athletico, pela segunda rodada da principal competição de base do país. Vindo de tropeço na estreia, os Moleques de Xerém contam com o retorno dos atletas que estavam na Seleção Brasileira para buscar os três primeiros pontos na competição, mesmo atuando no CT do Caju. O duelo terá transmissão no Furacão Live.
Para o jogo contra o Athletico, o técnico Guilherme Torres terá os retornos do goleiro Cayo Fellipe, do meia Arthur e do volante Alexsander que não puderam jogar contra o Grêmio, pois estavam sendo campeões com a Seleção Brasileira Sub-20. Os três jogadores já estiveram em campo na última rodada do Carioca, quando o Fluminense se classificou para a semifinal ao vencer o Nova Iguaçu por 5 a 0.
– Estar com a Seleção é sempre um motivo de orgulho. Estou muito motivado, temos um time muito bom, que eu confio muito e sei que temos totais condições de sair com a vitória. Conseguimos o título com a Seleção, fizemos boas atuações e isso é muito importante para a carreira de todos nós. Volto ao Fluminense ainda mais motivado, pois meu retorno à Seleção depende do meu trabalho diário aqui no clube. Estou muito focado em dar o meu melhor, trabalhar duro para ajudar meus companheiros a alcançar os objetivos coletivos ao longo da temporada – avisou o volante do Sub-20 do Flu, que completou:
– Sabemos da importância do jogo e estamos preparados para conseguir fazer uma boa atuação e voltar para Xerém com os três primeiros pontos no Brasileirão. Treinamos muito bem e estamos com uma mente muito vencedora e positiva. É um adversário muito difícil, mas espero conseguir repetir aqui no Fluminense as boas atuações que tive com a Seleção Brasileira Sub-20. Sabemos que as conquistas coletivas, geram benefícios individuais e acho que este é um ponto muito importante para todos nós aqui – disse.
Na estreia do Brasileirão deste ano, o Fluminense, com muitos desfalques, perdeu para o Grêmio por 1 a 0, em Laranjeiras, mesmo fazendo uma partida melhor que o adversário na maior parte do tempo. Agora o Tricolor precisa recuperar os pontos para subir na tabela de classificação. Nesta temporada, o Brasileirão Sub-20 está sendo disputado com dois grupos de dez clubes e os quatro primeiros colocados se classificam para as quartas de final.