Sem espaço na equipe do Fluminense desde o início da temporada, Marlon deseja realizar a transferência por meio de uma rescisão amigável com o Tricolor, que pode manter um percentual baixo sobre o atleta. As informações são do portal Lancenet. Procurado pela reportagem do site, o Fluminense ainda não se manifestou sobre o assunto.
Na última janela de transferências, Marlon já havia recebido proposta do Legia Warszawa (POL), mas as negociações não andaram porque o Flu priorizava vendê-lo na época. Atualmente, o Fluminense detém 50% dos direitos econômicos sobre o jogador.
Marlon chegou ao Fluminense em 2017, por empréstimo junto ao Criciúma. Em 2019, assinou um contrato definitivo até o fim de 2022, mas acabou perdendo espaço e foi emprestado junto ao Boavista (POR) e Trabzonspor (TUR). Em 2021, voltou às Laranjeiras e terminou o Brasileirão com bom aproveitamento e entre os titulares. Porém, virou quarta opção para a posição nesta temporada, atrás de Cris Silva, Pineida e Caio Paulista, tendo disputado apenas sete jogos.