Mário Bittencourt atribui atraso no planejamento inicial ao processo burocrático (Foto: Mailson Santana - FFC)

Durante sua entrevista coletiva pelos três anos de gestão à frente do Fluminense, Mário Bittencourt voltou a falar sobre os passos dados para a reforma de Laranjeiras. Uma de suas promessas de campanha era a revitalização do estádio para poder voltar a receber jogos da equipe profissional.

O presidente admite que a previsão de ter partidas já em 2023 precisará ser postergada em virtude de todo o processo burocrático.

 
 
 

— A gente conseguiu aprovar o projeto de lei de incentivo à Cultura. Uma das nossa patrocinadoras, a Tim nos ajudando no projeto de restauração do estádio. O projeto foi aprovado. A primeira fruição da verga para contratar o projeto de arquitetura, esse primeiro dinheiro está disponível. Em breve, vamos anunciar o plano e o início das obras. No início da gestão, a gente acreditava que fosse conseguir retomar os jogos nas Laranjeiras em 2023, mas diante de toda questão burocrática de aprovação do projeto, Pandemia, a gente só conseguiu a aprovação recentemente. A gente vai mudar a previsão de retorno a jogos de menor porte, umas estimativa de quatro a cinco jogos. Jogos de menor público. E continuar com jogos da base e do futebol feminino – disse.