Em entrevista coletiva logo após a vitória histórica sobre o Atlético-MG, por 5 a 3, no Maracanã, o técnico Fernando Diniz avaliou a semana de treinos antes do jogo contra o Juventude como “espetacular”. O treinador aproveitou para alfinetar o gramado do Alfredo Jaconi, que não ajudou a equipe a mostrar o futebol que foi trabalhado.
– A semana, em si, ela ajudou. Mas não tem nada de determinante no futebol, as coisas vão se somando. Desde a minha chegada, eu falei que o objetivo era recuperar a garra e a vontade que eles tiveram no primeiro semestre, principalmente nos jogos finais contra o Flamengo. Isso foi feito desde o início. Ao longo do tempo, a gente sempre foi trabalhando, mesmo com as semanas cortadas – disse ele, acrescentando:
– Além dos vídeos, a gente trabalha no campo. A semana cheia de treinos foi espetacular, foi muito importante. Lá não serviu de nada contra o Juventude, porque estava impraticável, mas a gente sabia que ia ajudar para a sequência do campeonato. Mas acho que o mais determinante foi o espírito que o time recuperou, de se entregar a cada disputa, em cada treinamento para conseguir os objetivos – concluiu.