No último dia 4, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Vasco, nas Laranjeiras, e ficou com o título da Copa Rio sub-15. A molecada de Xerém havia vencido a ida, no Nivaldo Pereira, por 2 a 0. Comandante na conquista, Rômulo Rodriguez está para lá de satisfeito com seu trabalho no Tricolor.
Rômulo chegou ao clube em 2018 e, do sub-12 ao 15, já tem 15 finais disputadas e 13 taças no currículo. Após a última conquista, falou a respeito do momento vitorioso.
— Primeiro, sou grato ao Fluminense, pela oportunidade e aos garotos que trabalhei em todas as categorias por terem entendido a metodologia de trabalho. Esse é o processo mais difícil na formação. Em relação ao aproveitamento é fruto de muito trabalho, estudo e algo que sempre faço questão de dividir o mérito com toda comissão. Vencemos juntos sempre – disse por intermédio da assessoria de imprensa.
Philipe Tuelo, auxiliar de Rômulo no time sub-15, fez questão de dar os méritos e exaltar o comprometimento da meninada.
– Os garotos tiverem muita personalidade e coragem de jogar os clássicos fora de casa. Esse processo de maturidade e formação são importantíssimos e temos muito orgulho do trabalho e dos frutos que estamos colhendo em pouco tempo. Os meninos estão assimilando rápido e quem ganha é o próprio Fluminense – falou.
Na Copa Rio sub-15, o Fluminense teve o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro, Riquelme Felipe, com nove gols. O próximo compromisso da categoria no mês de julho, na Copa Nike. Na sequência, a equipe joga o Campeonato Carioca.