A eleição do presidente para o próximo triênio no Fluminense acontece no sábado, nas Laranjeiras. Atual mandatário, Peter Siemsen terá como adversário o ex-jogador Deley, campeão brasileiro pelo Tricolor em 1984. Em entrevista ao portal Globoesporte.com, ambos revelaram quais são seus planos em caso de vitória no duelo. Confira o que eles disseram:
Deley
“Primeiro é corrermos no mercado, sermos inteligentes, gastar pouco e formar grandes times. E, claro, há uma obsessão. Nelson Rodrigues diria que “há uma obsessão pela Libertadores”. Em segundo, a mudança de conceito, um investimento muito pesado em Xerém. Vou estar muito presente lá. Em terceiro, essa questão da Fundação Fluminense, que vai dar uma saída para o esporte olímpico. Pode parecer uma coisa pretensiosa, mas não é. Pode ser a nossa grande saída, o fortalecimento do clube podendo ter os esportes olímpicos. O produto, a rivalidade, já existe. Ter um Fla-Flu de basquete, um Fluminense x Corinthians, isso traz o público.”
Peter Siemsen
“Ir atrás do objetivo de 100 mil sócios, construir um CT de alto nível para o time profissional, implementar a separação das organizações de futebol e esportes olímpicos. Hoje existem diferenças importantes nas cotas de televisão do futebol, e o Fluminense só pode superar essas questões pagando a dívida, investindo em infraestrutura. Temos que nos basear em dois pontos: supereficiência na gestão do futebol e fortalecimento da relação e do projeto com a Unimed.”