Artilheiro do Fluminense na temporada e um dos grandes nomes da conquista do Campeonato Carioca, Germán Cano chegou ao Tricolor no início do ano para dividir protagonismo com Fred, ídolo do clube, e que também atua na mesma posição.
Apesar disso, o argentino foi conquistando seu espaço, até tornar-se titular absoluto da equipe comandada por Abel Braga e, posteriormente, por Fernando Diniz. Em entrevista, Cano afirmou querer seguir os passos de Fred e ficar na história do Tricolor.
– Comecei do zero. O que aconteceu no Vasco já foi história, e quando cheguei ao Fluminense tinha que demonstrar para que veio o Germán Cano. E pouco a pouco com trabalho, sacrifício, fui conseguindo coisas boas dentro do time. Sabia que no Fluminense iria jogar com o Fred, que é um cara muito bom, com muita história aqui, e minha função era ajudar dentro e fora do campo. E pouco a pouco fui pegando essa confiança que todo jogador necessita para fazer o melhor em campo – disse ele, acrescentando:
– Vou pouco a pouco, não é de um dia para o outro que vou fazer história como ele fez aqui no Fluminense. Passo a passo, ainda tem muito tempo para fazer mais gols e ficar na história, conquistar os títulos que queremos. Depois, olhar para trás e dizer que sim, deixei um legado bom como ele deixou – concluiu.