Atualmente no Yokohama Marinos, líder da J-League (Campeonato Japonês), Marcos Junior aproveitou a pausa na competição e foi assistir ao amistoso entre Brasil e Japão, na última segunda-feira. Além da vitória brasileira por 1 a 0, pode se reencontrar com um ex-companheiro de Fluminense. Richarlison, atacante da seleção, com quem foi campeão da Primeira Liga em 2016.
Richarlison deu ao amigo a camisa que usou autografada e Marcos Junior apostou que o ex-parceiro de Flu estará na lista final de Tite para a Copa no fim do ano, no Qatar.
– É sempre uma grande alegria ter a oportunidade de assistir à seleção brasileira, ainda mais com esse grupo formado por grandes jogadores. Fico muito feliz por ver um grande jogador e amigo como o Richarlison representando o nosso país. Confio muito na presença dele na lista final – disse.
No Japão desde a sua saída do Fluminense, em 2018, Marcos Junior confia que o país tem tudo para fazer uma boa campanha na Copa do Mundo.
– Tenho certeza que a seleção do Japão chegará forte na Copa. Algumas pessoas esperavam que o Brasil iria ter uma partida mais tranquila, mas quem acompanha a evolução do futebol japonês sabe o quanto é difícil bater o time. A cada ano que passa, o campeonato nacional fica mais forte. Além disso, eles contam com atletas jogando em grandes equipes europeias. Acho que o Japão pode acabar surpreendendo muita gente – alertou Marcos Junior, que foi campeão da J-League em 2019.
Cria de Xerém, Marcos Junior tem um total de 247 jogos e 37 gols pelo Fluminense. Além da Primeira Liga, também conquistou o Carioca e o Brasileiro em 2012. A passagem de Richarlison foi mais breve. Chegou em 2016 e foi embora rumo à Inglaterra no ano seguinte. Fez 69 jogos e 19 gols.