Foto: Divulgação/FFC

O Fluminense informou, via site oficial, que registrou recordes no Sócio Futebol em 2022. Pela primeira vez num único mês, o programa superou, em março, a marca dos R$ 2 milhões de arrecadação. Tal número impulsionou também o ticket médio (R$ 36) para o mais alto desde seu lançamento. Até então, a maior entrada havia sido em dezembro de 2021 com R$ 1,4 milhão.

Fora isso, também houve o maior número de ingressos destinados a sócios num único jogo. Na volta da final do Cariocão Betfair 22, o jogo do título estadual, foram 16.691 check-ins, superando a partida contra o Olimpia (PAR), pelo confronto de terceira fase da Libertadores. Naquela ocasião, quase metade do público presente ao Engenhão entrou a partir de ingressos adquiridos por associados. Foram 15.595 check-ins.


 
 
 

Diante dos paraguaios, o Sócio Futebol correspondeu a 49% da taxa de ocupação do público presente (31.799) no estádio.

Na partida contra o Millonarios-COL, pela segunda fase da Libertadores, 9.215 ingressos comercializados foram para sócios, o que representou cerca de 62% do público presente em São Januário – o público total foi de 14.669 espectadores. Em média, aproximadamente 50% dos torcedores que comparecem aos jogos do Flu atualmente são sócios. Como forma de comparação, em 2019, último ano sem pandemia, a taxa era de cerca de 20%.