Um dia depois do jornalista Christian Baeta divulgar que o São Paulo negocia com o goleiro Marcos Felipe, as movimentações em torno do tema sacudiram o Fluminense. A cúpula do futebol, segundo apuração do NETFLU, considera, neste momento, fundamental a permanência do atleta.
O argumento é simples: o arqueiro tem apenas 26 anos e ainda vai chegar, em tese, no seu auge físico e técnico. Em contrapartida, Fabio, titular, já ultrapassou os 40 e tem “prazo de validade”. Assim sendo, a maioria dos cartolas tricolores entendem que a volta do arqueiro à titularidade, talvez na próxima temporada, seja um caminho o natural.
Em paralelo, outras vozes influentes nas Laranjeiras acham que emprestar, mas renovando o contrato antes e com uma multa significativa, caso o clube de destino tenha interesse em adquirir o atleta, seja a melhor alternativa.
É importante recordar que Marcos Felipe não gostou da forma como perdeu espaço no Fluminense, já que vivia, provavelmente, a sua melhor fase debaixo das traves. O goleiro, entretanto, nunca deixou de cumprir seus compromissos profissionais, dedicando-se aos treinamentos a espera de uma nova chance na equipe principal.