Assim como os times que garantiram os primeiros lugares em seus grupos e foram para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, outros chegam ao torneio por terem sido eliminados em terceiro lugar nas suas chaves da Libertadores. Um desses casos foi o Olimpia, do Paraguai, que eliminou o Fluminense na terceira fase da Liberta.
Na terça-feira, já haviam sido definidos alguns dos eliminados da Libertadores que iriam para as oitavas da Sul-Americana. Foram Deportivo Táchira (VEN), Nacional (URU) e Universidad Católica (CHI). Na quarta, foi a vez de Independiente del Valle (EQU), Colo Colo (CHI) e o próprio Olimpia.
O Olimpia ficou em terceiro lugar no Grupo G. Na noite de quarta, venceu fora de casa o Cerro Porteño (PAR), por 1 a 0, mas não foi o suficiente. O Colón (ARG) foi o primeiro na chave com dez pontos. Cerro e Olimpia somaram oito e a decisão foi no saldo de gols (1 a 0).
Da Sul-Americana, já se garantiram nas oitavas de final por vencerem seus grupos os seguintes times: Lanus (ARG), Santos, São Paulo, Internacional, Atlético-GO e Ceará.
Confira, no quadro abaixo, os times que já estão definidos nas oitavas de final da Sula: