Fred vai, de fato, aposentar-se no dia 21 de julho, quando acaba o seu contrato com o Fluminense. Mário Bittencourt falou ao site ge como foi a conversa com o atacante para tal definição. O presidente admite que queria mantê-lo jogando até o fim da temporada.
— O Fred me procurou para uma conversa, com o Paulo (Angioni, diretor de futebol) e o Diniz (técnico), que ele tinha recebido a informação de que não é um problema (na vista) cirúrgico, diferente da primeira vez. Mas como todos sabem vínhamos tentando convencê-lo a estender o contrato até dezembro. Ele nos disse que está definido, tinha dado até entrevista, e disse que queria encerrar dia 21 de julho, mas que teria que ficar mais uns dias parado, de repouso (por conta do problema no olho) – disse, prosseguindo:
— Disse que, talvez, fosse interessante parar de imediato. Dissemos que o contrato termina dia 21 de julho. Que ele voltasse aos treinos independente do que precisasse. Ele é o maior ídolo do clube da era moderna e temos o dever de esperar por ele, que ele possa voltar aos treinos e que a gente cumpra o contrato.