Em entrevista concedida ao “Fora do Jogo Podcast”, o zagueiro Marlon, cria de Xerém, comentou sobre seu futuro e admitiu que chegou a receber propostas de clubes brasileiros. Houve contatos de Flamengo, Atlético-MG e Internacional. No entanto, o atleta reiterou que sua prioridade será sempre o Fluminense.
Marlon deixou claro que deseja seguir atuando na Europa e que o foco é mudar de clube, mas seguir em solo europeu. Atualmente, defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, país que atravessa uma situação tensa e de bastante instabilidade por conta da guerra contra a Rússia,
– Ideia é continuar lá (na Europa). Quando recebi a informação (das propostas do futebol brasileiro) me balançou um pouco. São times que têm sua grandeza e importância, que dão visibilidade. Mas é uma questão minha, pela minha relação com o Fluminense. Para voltar para o Brasil a prioridade é sempre o Fluminense, a não ser que o Flu não me queira. Aí eu vejo o meu lado, se tiver que jogar no Fla, no Atlético-MG, no Internacional, eu vou escolher o melhor para minha carreira – disse ele.