Mandar o time titular a campo na quinta-feira ou poupar visando ao Fla-Flu de domingo? Essa resposta ninguém no Fluminense tem ainda. O NETFLU apurou que há uma dificuldade interna para se chegar a um consenso.
Explica-se: Na quinta-feira, o Tricolor vai à Bolívia encarar o Oriente Petrolero pela última rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Para avançar às oitavas de final, além de vencer por uma goleada de no mínimo seis gols de diferença, o Flu ainda tem de torcer por um empate na Colômbia entre Junior Barranquilla (COL) e Unión Santa Fe (ARG).
Diante da situação adversa na competição internacional, há uma corrente no clube que defende a escalação de um time reserva para poupar os titulares pensando no compromisso de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, no Campeonato Brasileiro.
Em contrapartida, há quem defenda no Fluminense que se existe chance, mesmo que reduzida, o time tem que ir com tudo e tentar fazer sua parte.
Vale recordar que quando técnico tricolor, Abel Braga também chegou a afirmar em entrevistas que não lhe foi passada nenhuma competição prioritária em relação às que o time tinha para disputar na temporada.