O Fluminense venceu o Fortaleza, domingo, no Castelão, por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, a arbitragem será mais uma vez alvo de questionamentos por parte da diretoria tricolor. O motivo: o gol anulado de Germán Cano.
Informa o jornalista Victor Lessa, em seu canal no YouTube, que na terça-feira um representante do clube estará presente na CBF para pedir explicações. E não só a respeito desse lance.
Haverá também uma cobrança em relação ao gol validado de Dudu no empate de 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque, pela quinta rodada. No lance em questão, não foi apresentada a linha para mostrar que o atacante palmeirense estava de fato em posição legal.
Sobre o gol de Cano, a imagem disponibilizada dá impressão que houve erro ao ser levado em consideração para mostrar o posicionamento o braço do argentino.
Antes, a diretoria do clube das Laranjeiras já havia feito questionamentos em relação ao VAR não ter chamado Raphael Claus na quarta rodada, quando o Flu saiu derrotado por 3 a 2 do Couto Pereira contra o Coritiba. Autor do segundo gol do Coxa, o volante Andrey agrediu Yago com uma cabeçada antes. Como era lance para vermelho direto, a prerrogativa é que o árbitro de vídeo chamasse o de campo.