(Foto: Mailson Santana - FFC)

Depois de vencer o Fortaleza por 1 a 0, domingo, no Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz já começa a planejar o próximo compromisso do Fluminense. Na quinta-feira, o time vai à Bolívia enfrentar o Oriente Petrolero, no El Tahuichi, pela última rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. O técnico foi questionado sobre a possibilidade de rodar o elenco, já que o Tricolor tem poucas chances de classificação na competição internacional. Por ora, o treinador descarta mandar uma formação alternativa.


— Antes do rodízio, tenho que botar a equipe com mais chances de vencer. Sempre é meu primeiro critério. Optei hoje (domingo) por essa formação, mesmo com muito pouco tempo de treinar, mas os jogadores corresponderam. Embora nada impeça que eu mude quando os laterais voltarem a treinar. Nesse momento foi a formação que encontrei – falou.

 
 
 

O Fluminense está em terceiro lugar no Grupo H com oito pontos. O Junior Barranquilla (COL), líder com dez, receberá o Unión (ARG), segundo com nove. Para se classificar, o Tricolor tem de torcer por um empate no jogo entre colombianos e argentinos além de vencer por uma diferença de seis gols.