O Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0, domingo, no Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que Fernando Diniz voltou a aproveitar Yago como lateral-direito. Após o jogo, foi questionado se pode manter o meia por aquele setor.
Ao responder, o técnico voltou a rechaçar comparações com Caio Henrique (que chegou como meia em 2019 e, deslocado para a lateral esquerda, teve grande temporada) e afirmou não ser esse o seu planejamento inicial. Em contrapartida, também não descarta.
— Não vejo Yago muito a ver com Caio Henrique. Ele eu vi no Paraná Clube de falso 9 e de 10, liguei para ele quando eu era do Athletico, depois que assisti uns jogos dele em 2018. Achei que era muito bom jogador, mas estava fora de posição. Trouxe ele para jogar mais atrás e sobrou oportunidade dele jogar de lateral. Ele tinha características claras de lateral, com muita velocidade, capacidade física de ir e volta, números exuberantes. Ele se adaptou muito bem e o resto é história. Pode ser que aconteça o mesmo com o Yago? Pode. Mas não é essa a ideia. Depende de como o time vai se comportar e de como ele vai se comportar – disse.