Assim que assumiu a presidência do Fluminense, em meados de 2019, Mário Bittencourt elencou, entre suas promessas de campanha, um novo programa de sócios. Quase três anos se passaram e, segundo o mandatário, no fim deste mês de maio os torcedores conhecerão os planos renovados. Ele explicou a razão da demora, em evento realizado em Fortaleza no fim da manhã deste domingo: modificação do software.
– No próximo programa de sócio futebol, já vou revelar, teremos um plano especial para os torcedores de fora do Rio com desconto, inclusive, nos ingressos. Lançaremos até o final de maio. Estava explicando para alguns amigos o motivo da demora do lançamento dos planos, e isso não muda nada porque os planos darão continuidade aos planos que existem. A gente começou a perceber que muitas pessoas perdiam o sócio-torcedor por problemas no cartão de crédito. E descobrimos que o principal motivo é que o sistema antigo do clube não reconhecia as pessoas que deixavam de ser sócias automaticamente. A demora (em lançar os planos) aconteceu porque contratamos uma empresa para modificar esse sistema. Mesmo sem o aumento do quantitativo do número de sócios, a gente conseguiu recuperar, em média, R$ 700 mil por mês de pessoas que tinham deixado de ser sócias e nem tinham percebido. O aumento de faturamento já foi enorme independentemente da aplicação dos novos planos. Precisávamos que esse software suportasse uma grande adesão. Agora teremos um grande trabalho técnico e muito menos problemas que teríamos se lançasse os planos com o software antigo. Até o fim do maio estaremos lançando – afirmou o presidente.
Aconteceu neste domingo o retorno do evento Tricolor em Toda Terra em Fortaleza, local do jogo contra o time da casa, às 16h. Integrantes do grupo Nordeste Flu estiveram presentes e foram homenageados pelo Fluminense.