O Fluminense está vivo na Copa Sul-Americana. Com vitória de 2 a 1 sobre o Junior (COL), quarta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada do Grupo H, manteve as possibilidades de classificação para as oitavas de final. Após a partida, Fernando Diniz apontou o aspecto mental como determinante para o resultado.
Estreante da noite, o técnico relatou um pouco como foram os trabalhos feitos antes do duelo frente aos colombianos.
— O que o time fez de melhor hoje foi resgatar o que eles já tinham, que mostraram para poder conquistar o Campeonato Carioca de maneira especial no jogo contra o Flamengo. A gente trabalhou aspectos táticos. No dia pós-jogo deles, levei a campo, não ficaram apenas na recuperação, fizeram recuperação mais ativa comigo, fizeram alguns movimentos táticos para poder facilitar um pouco no dia de hoje. Mas, fundamentalmente, o aspecto principal foi o anímico, então acho que resgatou pelo menos um pedaço para o jogo de hoje (quarta) – avaliou.
Com sete pontos, o Fluminense está em segundo lugar no Grupo H. O time colombiano tem os mesmos sete, mas lidera pela diferença no saldo de gols (4 a 1). Em terceiro está o Unión (ARG), que, nesta quinta, recebe o Oriente Petrolero (BOL), lanterna com zero.