(Foto: Mailson Santana - FFC)

Em sua apresentação no retorno ao Fluminense, Fernando Diniz fez muitos elogios ao elenco e relatou a presença de pelo menos sete jogadores que já havia tentado levar para outros clubes. Ganso, Willian Bigode e Felipe Melo são dois exemplos dessa realidade.

O camisa 10 chegou ao Fluminense em 2019 a seu pedido. Posteriormente, quando estava pouco aproveitado, Diniz tentou sua contratação no ano passado, quando comandava o Santos. Willian Bigode também foi seu alvo no Peixe.

 
 
 

Mais um jogador que conta com a admiração é Felipe Melo. Em 2019, após sua primeira passagem pelo Fluminense, deu entrevista para o podcast “Hoje Sim”, do jornalista Cleber Machado, e afirmou que gostaria de um dia treinar Felipe Melo, à época jogador do Palmeiras.

– Um cara que eu gosto muito, que você vai falar “mas esse mesmo?”, e eu vou falar “esse mesmo”, talvez te surpreenda, mas é o Felipe Melo. Acho que o Felipe Melo, comigo, iria jogar mais do que já joga, por conta do que ele faz… Acho até que eu conseguiria ajudá-lo num outro aspecto, porque acho que esse cara joga para caramba, poderia ter tido carreira ainda melhor do que a que teve. Eu acho ele um cara diferente – disse Fernando Diniz na ocasião.

Além disso, em sua passagem pelo Vasco, o treinador também ficou bem impressionado com o futebol de Germán Cano, artilheiro do Fluminense na temporada.

— Ele é o jogador que mais me impressionou desde que cheguei ao Vasco – disse o treinador na época.