Em sua apresentação no retorno ao Fluminense, Fernando Diniz foi questionado sobre o primeiro trabalho em 2019. Com enorme vontade, o técnico afirma chegar ao Tricolor numa situação bem melhor do que na passagem anterior.
— Tem perguntas simples de fazer e difíceis de ser respondidas. São três anos que estou me experimentando e treinando para poder voltar. Tem coisas que eu faria diferente, mas é difícil falar o que daria certo. Se pudesse fazer muita coisa diferente pro Fluminense ter ganho, eu teria feito. Eu fiz tudo que podia e farei tudo que puder. Acho que hoje posso fazer mais e o Fluminense hoje também me entrega muito mais. É um Fluminense muito diferente. Depois que o Mário assumiu as coisas só melhoraram. Em seis, sete meses que fiquei, tinha uns quatro, cinco meses de salário atrasado – disse, complementando:
— Mesmo assim, conseguimos competir fortes nos mata-matas e não tivemos bom aproveitamento no Brasileiro. Venho ainda com mais vontade para entregar tudo que puder. Com meu sentimento, minha alma para que o Fluminense esse ano possa ter grandes resultados.