Fernando Diniz volta para segunda passagem como técnico do Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense agiu rápido após o técnico Abel Braga entregar o cargo na última quinta-feira. Já no sábado, Fernando Diniz foi anunciado em seu lugar. E o retorno do treinador ao clube, conforme apurou o NETFLU, agradou a diversos profissionais da base.

Tudo isso tem um motivo: O estilo de jogo. Entendem os profissionais de Xerém que a maneira de Fernando Diniz armar suas equipes se assemelha muito à filosofia implementada nas categorias inferiores do clube, principalmente no sub-20 e sub-17.

 
 
 

No Fluminense, existe uma ideia que os times da base joguem todos da mesma forma, como acontece, por exemplo, no Barcelona, da Espanha. Com Diniz, os atletas que chegarem aos profissionais tendem a sofrer menos com a adaptação. A filosofia é de um futebol mais ofensivo e de posse de bola.

Por outro lado, o estilo de Abel Braga era um pouco mais conservador. O treinador vinha escalando a equipe com três zagueiros. É bem diferente do esquema utilizado na base.

Fernando Diniz teve uma passagem como técnico do Fluminense em 2019 e apesar do futebol agradável, faltaram resultados que o mantivessem no cargo. Foi demitido após derrota para o CSA no Maracanã por 1 a 0.