Já se tornou algo recorrente. Se tem partida do Fluminense, tem irritação por quem se propõe a assistir. A equipe sofre com uma dificuldade enorme de jogar bem contra qualquer que seja o adversário ou a ocasião. Na noite desta terça-feira, no Maracanã, o Tricolor empatou por 0 a 0 com o Unión, da Argentina, e viu sua situação na Copa Sul-Americana ficar bem complicada. Teve direito até a Fred desperdiçando pênalti nos descontos. Na terceira rodada, o Flu chegou aos quatro pontos, mesma pontuação do Junior (COL). Porém, os colombianos jogam na quinta contra o fraco Oriente Petrolero (BOL) e podem ir a sete. Os argentinos foram a cinco. Só o primeiro passa para as oitavas de final.

Para a partida, Abel Braga apostou numa formação ligeiramente diferente. Ainda com seus três zagueiros (3-5-2), mas Caio Paulista de ala direito. Logo de cara, parecia que o Fluminense faria bonito. Com um minuto, Marlon perdeu chance incrível de abrir o marcador, ao receber em boas condições, deixar o goleiro adversário batido, só que finalizou para fora. Inacreditável. E parou por aí.

 
 
 

A equipe até mantinha a posse de bola e, como num filme repetido dos jogos passados, tinha enorme dificuldade em transformar isso em algo produtivo. Ganso até tentava e até ele foi se perdendo. Os laterais chegando com pouca qualidade e os atacantes dispersos. Um verdadeiro show de horrores. E a melhor chance na primeira etapa foi dos argentinos. Fechadinhos e jogando por uma bola, conseguiram a espetada num contra-ataque mortal. Jonathan Álvez saiu sozinho de frente para Fábio e chutou para fora.

Para o segundo tempo, o técnico tricolor modificou a equipe abrindo mão de Caio Paulista com a entrada de Fred. Ainda assim, o Flu seguiu ineficaz. Entraram também Nathan, Luiz Henrique e, mais perto do fim, Yago. Nada também. Dificuldade enorme para se criar algo.

A salvação para o jogo horrível do Fluminense poderia ter vindo nos descontos. Numa bola levantada por Cano na área, o zagueiro desviou com a mão e o árbitro deu o pênalti. Como nada é tão ruim que não possa piorar, Fred foi para a cobrança e mandou nas mãos do goleiro Mele. A cereja no bolo de uma noite lamentável.

O Fluminense jogou com: Fábio, Nino, Luccas Claro e David Braz (Calegari, 20′ do 2ºT); Caio Paulista (Fred, intervalo), Wellington (Yago, 36′ do 2ºT), Nonato, Ganso (Nathan, 20′ do 2ºT) e Marlon; Jhon Arias (Luiz Henrique, 27′ do 2ºT) e Germán Cano.