(Foto: Mailson Santana - FFC)

Em uma maratona intensa de jogos por três competições diferentes (Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil), o Fluminense tem sentido o baque do cansaço nas últimas partidas. Em entrevista, o lateral-direito Samuel Xavier comentou sobre o assunto.

O atleta deu a entender que a queda de rendimento do Tricolor dentro das quatro linhas se deve muito em função do desgaste e das viagens. Nas últimas semanas, o Flu viajou para Barranquilla e Cuiabá na sequência, sem voltar para o Rio de Janeiro.

 
 
 

– Essa viagem para Barranquilla e depois para Cuiabá foi muito desgastante. Tanto para quem jogou como para aqueles que não jogaram, isso porque foram horas de voos, viajando na madrugada, perdemos horas de sono. Isso afeta o nosso corpo e desempenho. Fora o desgaste mental e físico das partidas em si e logo depois voltamos ao Rio de Janeiro para mais um objetivo, isso querendo ou não afeta um pouco o nosso empenho. Mas sabemos que tudo isso temos que passar por cima e ter muita entrega, raça, e foi com essa mentalidade que conseguimos essa vitória – disse Samuel.