Marlon teve sua primeira chance na temporada na última terça-feira, quando saiu do banco de reservas e fez o cruzamento que terminou no gol de Germán Cano, o segundo na vitória de virada do Fluminense por 3 a 2 sobre o Vila Nova-GO, no Maracanã, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo tem contrato até o fim do ano e afirmou ainda não ter sido procurado para eventuais conversas sobre renovação. Situação essa confirmada por Marcelo Karan, seu empresário.
O agente lembra que Marlon, após passar pelo futebol português (Boavista) e turco (Trabzonspor) tem mercado na Europa e fez uma crítica ao próprio clube, que desvaloriza o jogador ao não lhe dar oportunidades.
– Não tem nenhuma conversa sobre renovação. O Marlon jogou em duas ligas europeias, em Portugal e na Turquia, e foi muito bem nas duas. Praticamente jogou 90% das partidas nos dois clubes. Então ele tem um mercado interessante na Europa. A janela ainda está distante e não teve nada interessante, mas ele tem esse mercado. Claro que ele não jogando a vitrine diminui. Isso é uma situação que o próprio Fluminense acaba desvalorizando ele – falou.
Na última segunda-feira, o NETFLU publicou que a intenção da diretoria é, sim, chamar Marlon para uma conversa e propor um novo contrato de, no mínimo, dois anos. Marlon pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho.